Puntistas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Puntistas, porquê?

3 participantes

Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Puntistas, porquê?

Mensagem  thunderfox5 Sáb Jul 18, 2009 4:47 am

Antes demais, pretendo deixar um pedido: Não entendam este post como uma crítica, mas sim como uma questão que pretendo ver esclarecida... Mais cedo ou mais tarde alguém haveria de perguntar o mesmo, assim pretendo ver a resposta em antemão.

A questão que se coloca é a do título: Puntistas, porquê? É certo e sabido que há já inumeros fóruns nos quais os nossos carros se "integram": Temos os Fiatistas, o PuntoPT, se não me engano há também um clube dos alfas e um dos Puntos GT. Agora surge este projecto "Puntistas", que até aparenta ter uma boa organização, mas o que eu pretendia saber é quais são os objectivos, e as razões da sua criação?

Assim á partida, consigo ver várias coisas positivas... Apresenta uma alternativa aos outros fóruns, possibilita talvez uma organização diferente das coisas, e dá mais liberdade de escolha aos utilizadores. Já em termos práticos, vejo também muitos pontos negativos.

Gostava de frisar que é uma opinião pessoal o que irei escrever em seguida, e baseia-se na minha própria experiência. A criação de um novo projecto com tantos já existentes acaba por causar dispersão de conteúdos, separação das pessoas, e até de certa forma, obriga as pessoas a dispenderem mais tempo a encontrar o que pretendem. No que é que me baseio para dizer isto? O meu projecto pessoal está colocado no fórum PuntoPT em toda a sua plenitude. Existem resumos do mesmo no fórum Fiatistas e no Fiesta Club Portugal. Existem ainda partes especificas do projecto colocadas em sites como o PC-Car.net e o CarAudioPT... Muitos destes posts "paralelos" e até mesmo os fóruns em si têm vindo a ficar "esquecidos" em detrimento do projecto principal, já que apenas um já custa a manter actualizado, em termos de tempo, e de paciência. Acredito que não seja apenas o meu caso, no entanto pretendo ouvi-lo da parte dos outros.

Por ultimo, explico o que me leva a colocar esta questão, e a fazer esta análise: Na minha área de estudo, a Engenharia Informática, quando criamos um projecto destes, existem duas preocupações iniciais: Estudar a viabilidade do projecto, e receber feedback dos utilizadores. Achei que um projecto como este, que pessoalmente considero ter as melhores intenções, merecia ouvir o meu ponto de vista, da mesma forma que espero ver respondida a minha pergunta... Após tomar este passo, resta-nos tomar decisões e levar o projecto para a frente com sucesso! Like a Star @ heaven

thunderfox5

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  NeLsOnDiaS Sáb Jul 18, 2009 3:10 pm

Em primeiro quero agradecer por dares uma opinião, e acima de tudo é bom receber criticas para puder melhor.....
Agora é assim eu vou-te ser sincero primeiro era para criar um forum que desse continuação ao puntomania que já acabou a 2 anos mais ou menos,e como achei que era o projecto porreiro pensei em continua-lo,mesmo para unir algum pessoal que já pertencia antes.....
Mas tipo a falar com o antigo admin do forum e ele disse que não se importava mas não mostrou muito interesse, e então pensei em criar eu um forum como um logo unico e o nome do forum puntistas.
Agora é assim criei este forum porque?
Porque pensei em criar uma comunidade mais pequena do puntopt,hoje em dia existe muitos Puntos em Portugal, e porque não mais um o forum sempre dá para dividir mais o pessoal.
Agora não estou a separar o pessoal dos outros foruns, sou mesmo a favor de um dia mais tarde fazer um evento para juntar os Puntistas com o pessoal do Puntopt ou fiatistas ou mesmo outro.....
Agora é asim este forum fui criado para criar um bom grupo de convivio,não ser um forum para falar só de carros,ter parte uma certa parte de humor tambem é bom....
E eu penso que um forum para ser bom não precisava de ter muita gente,mas sim gente certa e unida....
Isso é o importante....

Cumprimentos espero que tenha tirado as tuas duvidas....
E ficarei a aguardaruma resposta
NeLsOnDiaS
NeLsOnDiaS
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : Alfena-Porto

https://puntistas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  thunderfox5 Sáb Jul 18, 2009 3:14 pm

Não fazia ideia que existia antigamente um fórum dos Puntistas... Não sou desse tempo já! É pena o antigo administrador não ter mostrado muito interesse em ajudar e dar continuidade, mas é como disse... Vamos andar com isto para a frente então! Very Happy

thunderfox5

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  NeLsOnDiaS Sáb Jul 18, 2009 3:17 pm

Nao era Puntistas,mas sim Puntomania,que o meu primo Gabriel que está até neste forum era o moderador.
Obrigado pelo apoio e preciso de uma ajudinha tua.
Como é moderador da parte de conhecimento e do Punto Mk2 a/b? Queria por 2 moderador por categorias....
NeLsOnDiaS
NeLsOnDiaS
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : Alfena-Porto

https://puntistas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  thunderfox5 Sáb Jul 18, 2009 3:21 pm

Por mim terei todo o gosto em ajudar no que for preciso, inclusivamente já tinha falado ao McPunto em melhorar pequenas coisas como o banner, que irei propor mais tarde Surprised

thunderfox5

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  NeLsOnDiaS Sáb Jul 18, 2009 3:24 pm

Entao ficas com o McPunto a moderador do Punto mk2 a/b e vou deixar a comandar a parte de conhecimentos sozinho...
Tu dominas isso...
Só me falta 1 moderador para a parte Punto Mk1...
Se souberes alguém é só dizer.....
Mas se tiveres sugestões para o site é só dizeres,aos poucos vamos melhorando o forum....

Cumprimentos e abraços...
NeLsOnDiaS
NeLsOnDiaS
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : Alfena-Porto

https://puntistas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  McPunto Ter Jul 21, 2009 11:58 am

Não quero cá misturas com o Mestre lol! lol! lol!

McPunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 35
Localização : VN Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  thunderfox5 Qua Jul 22, 2009 6:11 pm

McPunto escreveu:Não quero cá misturas com o Mestre lol! lol! lol!

Já foste lol!

thunderfox5

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  NeLsOnDiaS Qua Jul 22, 2009 6:49 pm

Ey ey então?
Há lugar para todos e o MCPunto e o Thunderfox5 fazem um bom grupo.....
lol!
Cumprimentos e abraços....
Ah Thunderfox5 falta ai mais uns DIY para o pessoal.
NeLsOnDiaS
NeLsOnDiaS
Admin

Mensagens : 55
Data de inscrição : 16/07/2009
Localização : Alfena-Porto

https://puntistas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Puntistas, porquê? Empty Re: Puntistas, porquê?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos